Mauricio Poeta

Mauricio Poeta
Voz

Luiz Mauricio Freitas Castro, ou simplesmente Mauricio Poeta, formado em ciências contábeis e é carioca da gema.

Estudou cavaquinho, violão, canto popular e técnica vocal. Também gosta de ler, ir ao cinema e teatro. Seu sonho profissional é conhecer e dividir o palco com o mestre Djavan, e seu sonho pessoal é ver sua filha crescer e se tornar uma grande mulher.

A fé é o que me trouxe até aqui, é a razão pela qual não entregamos os pontos. É a certeza das coisas que se espera, é a brasa incandescente que mantém acesa a chama do entusiasmo e da perseverança para se alcançar seus objetivos.

Sua religião são os ensinamentos de Cristo e os vivencia através da umbanda sagrada. Se não fosse músico seria advogado ou radialista.

Suas influências musicais nacionais são: Emílio Santiago, Martinho da Vila, Alcione e Péricles. E suas influências internacionais são: Michael Jackson, George Benson, Lionel Ritchie e Barry White.

Luta, corre atrás, tente um pouco mais, não se deixe abater que a vida vai te surpreender.

Participou do Festival Canta Geral, com o Grupo Puro Acaso, no Rio de Janeiro, onde ganharam os prêmios de melhor grupo e melhor música pelo júri popular e júri técnico.

Família pra mim tem um contexto muito mais amplo do que apenas as relações consanguíneas, a palavra família representa um grupo de pessoas que se dedicam umas às outras com altruísmo e desprendimento tal, que sua alegria é a alegria do outro, seu choro é o choro do outro. Família é estar juntos e ligados através de laços emocionais indissolúveis.

Siga o Mauricio Poeta no Instagram

Tags: | Data: 29/08/2017